Feira Livre e Cultural: Valorizando nossos produtos e nosso povo

  • 13/06/2019
  • 2 Comentário(s)

Feira Livre e Cultural: Valorizando nossos produtos e nosso povo

Pesquisadores UFMS, informam que a feira livre representa um dos métodos mais antigos de comercialização de produtos agrícolas e, tem por intuito o oferecimento de mercadorias de boa qualidade e com preços bem mais baixos.Segundo o site Brasil Escola, citado pelos pesquisadores, alguns especialistas afirmam que em 500 a.C, já se utilizava essa atividade no Oriente Médio, por meio de comercialização de alimentos, artesanatos, animais, trocas e barganhas que acontecem em um local específico das cidades e em um determinado dia da semana.

Na última quarta-feira(12), com um bom público presente e muitos negócios realizados ao som dos artistas da terra, assim aconteceu a abertura da Feira Livre e Cultural de Rio Pardo de Minas.

Fruto de um esforço conjunto do governo municipal, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Assistência Social, juntamente com organizações da sociedade civil, como a COOPERSAM, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER, esta feira tem como objetivo valorizar os produtos e produtores do nosso município, além de propiciar manifestações culturais combinado com um espaço de geração de renda para empreendedores urbanos e momentos de lazer para os consumidores.

Segundo a comissão organizadora dos envolvidos acima citados e na avaliação dos próprios feirantes e consumidores o primeiro passo foi dado e os resultados agradaram a todos superando as expectativas. Que venha a próxima!!!

Redação: Moisés Oliveira

Fotos: Felicíssimo Tiago

2 Comentários


Deixe seu comentário


Maristela Chaves da Mata Almeida

13/06/2019

Tudo muito bom!!! Parabéns pra todos os envolvidos e, em especial, para os nossos agricultores de alimentos orgânicos.

Porfirio Ferreira Costa

02/07/2019

Parabéns a todos, já sabíamos que nós riopardenses, só precisamos de mais incentivos e apoio.

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Pedidos Musicais pelo WhatsApp: (38) 99139-3210


Anunciantes