Em tempos de crise a paixão pelo futebol está em alta em Rio Pardo

  • 05/06/2019
  • 1 Comentário(s)

Em tempos de crise a paixão pelo futebol está em alta em Rio Pardo

Em um campeonato municipal com duas rodadas por semana, geralmente nas terças e sextas-feiras, famílias rio-pardenses, casais, idosos e crianças comparecem e prestigiam suas equipes, torcem pelos parentes familiares que integram as equipes em campo, que por sua vez retribuem com lindas jogadas e bonitos gols.

Apesar das dificuldades que nosso povo vive, durante os jogos, renovam suas energias ao experimentar o turbilhão de emoções emanadas de uma bela partida, propiciando alívio das tensões do dia-a-dia, confirmado por Estudos do Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tais estudos explicam que o corpo de um torcedor tende a um equilíbrio positivo, que leva os órgãos a trabalharem de forma melhor e mais sincronizada.

Para o pesquisador Ricardo Monezi, ”O ato de torcer trabalha o coração e a respiração. Provoca uma ansiedade positiva, capaz de gerar criatividade e vitalidade. Além disso, faz com que a sociedade se mostre mais integrada e saudável”.

A nossa tradição futebolística já é conhecida em todo Alto Rio Pardo e Norte de Minas, por revelar grandes atletas. Confirmado pela nossa exitosa participação na Copa Folha Regional, (3) três vezes campeão (2007, 2015 e 2017), além de quase todas a edições desta copa, figurar entre as 4 (quatro) melhores seleções do Alto Rio Pardo. Fato que orgulha todos os torcedores rio-pardenses, além que conquistar o respeito e admiração das demais equipes.

1 Comentários


Deixe seu comentário


Porfirio Ferreira Costa

02/07/2019

O nosso futebol é o melhor da região, em aspecto de público e etc; mas precisa melhorar o calendário, uma vez que os eventos acontece todos simultaneamente e em épocas de muito frio, sabemos que nossa cidade é carente de laser, por isso seria bom os eventos de laser acontecesse um de cada vez, e em épocas de clima mais quente.

Aplicativos


Locutor no Ar

Elielton Silva

Show da Manhã

08:00 - 11:00

Peça Sua Música

Pedidos Musicais pelo WhatsApp: (38) 99139-3210


Anunciantes