POLICIA CIVIL RECEBE DOAÇÃO DE DRONE PELO CONSEP

  • 13/01/2020
  • 0 Comentário(s)

POLICIA CIVIL RECEBE DOAÇÃO DE DRONE PELO CONSEP

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio Pardo de Minas doou à Polícia Civil um Drone para auxílio nos trabalhos em operações policiais e apoio estratégico fundamentais à Instituição.

Com a doação, a Delegacia de Rio Pardo de Minas poderá contar com a nova tecnologia em diversas missões, tais como: monitoramento em comboio, escolta e apoio em cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. O monitoramento por Drone permite, por exemplo, avistar um suspeito em fuga durante ação policial, levantando informações essenciais às equipes em solo que poderão realizar um cerco à fuga, caso o suspeito perceba que està sendo monitorado em um perímetro específico. Além disso, em situações de busca em locais de difícil acesso, os drones podem fornecer imagens de qualidade de pessoas e veículos que outras aeronaves não conseguiriam transmitir a depender da localização.
O recurso para a compra do Drone foi adquirido pelo CONSEP através de um projeto apresentado ao Tribunal de Justiça da Comarca local, de autoria do Escrivão de Polícia Civil Samuel de Castro Inácio, que também é presidente da entidade.
A partir de agora, a Delegacia da Comarca inova entre Delegacias de pequeno porte,passando a usar tal equipamento tecnológico, que conta ainda com combo de baterias reservas, o que permite uma ótima autonomia de vôo.
Os Policiais da Unidade serão submetidos a cursos de capacitação ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para aperfeiçoamento no manuseio e pilotagem do aparelho.
Para a Delegada Titular da Delegacia, Dra. Lígia Barbieri Mantovani “o Drone irá auxiliar muito nas atividades da Polícia Civil, permitindo a realização de uma investigação com mais qualidade, precisão e técnica. A população da Comarca de Rio Pardo de Minas será a principal beneficiada, aumentando ainda mais a segurança local com meios tecnológicos." concluiu.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Pedidos Musicais pelo WhatsApp: (38) 99139-3210


Anunciantes